Lifting – um aliado para sempre?

Um lifting cervico-facial ou ritidectomia cervico-facial, vulgarmente conhecido por lifting, é uma cirurgia de rejuvenescimento da face e do pescoço, utilizado para corrigir a flacidez muscular e excesso de pele destas zonas.

Considerado o procedimento que apresenta os melhores resultados no que toca ao rejuvenescimento do rosto, através dele conseguimos, por exemplo, melhorar a tonicidade da pele e eliminar a sua flacidez.

Estão particularmente indicadas algumas áreas da face como a região periocular (pálpebras e sobrancelhas), as maçãs-do-rosto, os lábios, o contorno mandibular e, por fim, o pescoço.

Por norma, a cirurgia obriga a um dia de internamento mas tem uma recuperação muito fácil, apesar de que, durante a primeira semana deve abster-se de situações de exposição social pois poderá ainda ter algumas nódoas negras ou edemas.

Muitos clientes questionam-me acerca da duração dos resultados deste procedimento pois existe a ideia instalada de que o efeito é temporário.

O objetivo da cirurgia é de facto rejuvenescer, ou seja, fazer o relógio recuar 10 ou 15 anos, apesar não parar o tempo. Após a cirurgia os fenómenos de envelhecimento, muito relacionados com a exposição solar, a própria gravidade e a simples passagem do tempo continuarão a atuar, mas num rosto mais jovem.

Assim podemos dizer que o lifting é uma cirurgia que dura a vida inteira se considerarmos que o envelhecimento após a cirurgia incidirá sobre um rosto rejuvenescido, mais saudável e firme, pelo que os efeitos positivos do lifting perdurarão.

Marque a sua consulta de avaliação gratuita ou contacte-me para esclarecer qualquer dúvida.

 

David Rasteiro

Shape your confidence.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *