Redução da Gordura das Bochechas

Atualmente, os rostos querem-se angulosos, finos e com as maçãs do rosto bem definidas, dando origem a uma grande tendência: a bichectomia, uma cirurgia de remoção de gordura facial.

Apesar de pouco frequente em Portugal, é muito popular no Brasil e Estados Unidos.

Quando nascemos, temos 2 bolsas de gordura entre o maxilar e a mandíbula, as bolas de Bichat, que ajudam na amamentação. Esta gordura tende a desaparecer com a idade mas há mulheres em que se mantém bastante evidente e nem com a perda de peso desaparece, o que faz com que, mesmo mulheres mais magras, tenham uma cara redonda e um aspeto infantil.

A solução é remover estes pequenos aglomerados de gordura através de uma bichectomia, uma pequena cirurgia que consiste na realização de duas incisões intraorais, uma em cada bochecha, para posterior remoção do excesso da gordura localizada.

unnamed (10)

A cirurgia demora cerca de 60 minutos, é realizada sob anestesia local com sedação e em regime de ambulatório, ou seja, poderá ir para casa no próprio dia, voltar ao trabalho imediatamente e retomar a atividade desportiva ao fim de 2 a 3 semanas.

O pós-operatório é simples, normalmente ocorre apenas um inchaço na região, podendo ser tratado com o uso de compressas de água fria.

O resultado é permanente e não deixa qualquer cicatriz.

Se não ficou completamente esclarecida, fale comigo através do formulário de contacto ou marque uma consulta de avaliação gratuita.

David Rasteiro

Shape your confidence.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *